A CD Projekt revelou, por meio do mais recente relatório financeiro, que Cyberpunk 2077 superou 18 milhões de unidades vendidas. Inclusive, a primeira expansão será lançada em 2023 — e, se for tão rica quanto as de The Witcher 3: Wild Hunt, temos motivos para manter as expectativas lá em cima.

LEIA MAIS

Falando em The Witcher, o terceiro jogo da série produzida pela CD Projekt Red superou 40 milhões de unidades vendidas mundialmente desde o lançamento, em 2015. Somados, os jogos da franquia chegam a 65 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.

V fazendo coração com a mão.
CD Projekt Red/The Enemy.

O relatório da CDPR ainda reforça o desenvolvimento de um novo jogo de The Witcher no motor gráfico Unreal Engine 5 e também nos lembra de que, sim, as versões de nova geração de The Witcher 3 seguem em produção, mesmo que tenham sido adiadas.

Mais detalhes importantes incluem a intenção da empresa de lançar um modo single-player para Gwent: The Witcher Card Game, continuar com o suporte a Gwent e The Witcher: Monster Slayer, além de trabalhar em projetos não anunciados. Existe também um projeto não especificado em desenvolvimento que será inspirado em uma das grandes franquias da empresa. A CD Projekt trabalha junto com The Molasses Flood no título.

V faz pose do Freddie Mercury.
CD Projekt Red/The Enemy.

Por enquanto, não existem detalhes disponíveis a respeito da expansão de Cyberpunk 2077. Levando em consideração as expansões de The Witcher, podem se tratar de novas missões em um novo cenário ou, simplesmente, atividades extras que incluam alguns dos coadjuvantes da história.

De qualquer forma, temos de manter as expectativas tão moderadas quanto for possível. Afinal, todos nos lembramos do desastre que foi o lançamento de Cyberpunk 2077. Inclusive, se você quer saber como o jogo está após mais de um ano, é só conferir esta análise atualizada.