Finalmente, as tão aguardadas versões de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series X|S estão disponíveis. Com isso, alguns aspectos do game foram melhorados enquanto outros permaneceram intocados.

LEIA MAIS

Na lista abaixo, o The Enemy traz sete pontos que chamam atenção nas versões de nova geração. Como o lançamento da atualização é extremamente recente, ainda devemos descobrir mais questões nos próximos dias, então, continue por aqui.

Melhorou: Romance

Judy dormindo.

Pode parecer algo descartável, mas as pequenas novas interações com pares românticos são absolutamente bem-vindas.

Me lembro de que, em The Witcher 3: Wild Hunt, eu sentia certa frustração por não ver, durante o jogo, qualquer sinal de que o relacionamento entre Geralt e Yennefer havia funcionado para além da cutscene do final.

Quando ela foi adicionada ao vinhedo, com a expansão Blood and Wine, foi simplesmente incrível. O sentimento é o mesmo agora que Judy pode dormir (só dormir mesmo) com V a qualquer momento e manda novas mensagens de texto.

Melhorou: Quantidade de NPCs

Pessoas em Night City.

Quando falei sobre isso pela primeira vez, muitos jogadores disseram que a quantidade de NPCs era satisfatória no Xbox Series X. Bom, no PS5, esse aspecto parece ter melhorado consideravelmente.

Ruas que, antes, ficavam completamente desertas, agora contam com mais pedestres.

Além disso, aquele truque bizarro da CD Projekt para fazer parecer que existiam mais carros no horizonte, embora eles desaparecessem quando chegávamos perto, também deixou de ser usado.

Melhorou: Ícones do mapa

Novo mapa de Night City.

O mapa de Night City possui inúmeros pontos de interesse. Contudo, os novos filtros ajudam a selecionar melhor aquilo que realmente é relevante. Além disso, é legal ver uma foto dos Canais com o número de missões oferecidas/concluídas para cada um deles.  

Melhorou: Avançar o tempo

Novo relógio de Cyberpunk 2077.

Em certos trechos de Cyberpunk 2077, precisamos aguardar muito tempo até que um NPC ligue para V e proponha uma missão.

Desde o lançamento, podíamos avançar o tempo mais rápido no menu, por meio de uma opção disponível no canto inferior esquerdo.

Agora, entretanto, esse sistema está muito mais amigável, trazendo fases do dia em um relógio circular, no qual podemos saber exatamente em qual período V voltará a ser controlada quando decidirmos retornar ao game.

Melhorou: Muitas recompensas

Carros novos.

Isso, na verdade, não é uma questão de ter melhorado ou piorado. Eu simplesmente adorei abrir o jogo e ganhar dois veículos além de muitos outros itens novos como recompensas pelas missões cumpridas. 

Ruim: NPCs atravessam coisas

Bug no andar de V.

Saindo do apartamento original de V, ainda no mesmo andar, e virando à esquerda, chegamos a um beco com uma curva à direita no final.

Ali, existe uma grade que nos impede de avançar... Mas todos os NPCs a atravessam como se não existisse obstáculo algum ali. É uma visão bem triste.

Os comportamentos bizarros de certos NPCs também acontecem na rua, como pessoas voando por alguns segundos, atravessando barreiras e muito mais.

Ruim: Polícia

Carro da polícia.

Sinceramente, acredito que isso nunca vá melhorar.

A polícia continua sendo bizarramente artificial em Cyberpunk 2077, com perseguições que não duram mais do que alguns segundos e pontos de spawn muito mal programados.

Na boa? Era melhor nem ter.