A Quantic Lab, responsável por auxiliar a CD Projekt Red com testes de qualidade de Cyberpunk 2077, está sendo acusada de má gestão e toxicidade no ambiente de trabalho. Ao PC Gamer, diversos funcionários e ex-funcionários da empresa relataram os danos causados no período trabalhado no jogo. 

Uma fonte entrevistada pela reportagem chegou a afirmar que “a este ponto, a Quantic deveria pagar minha terapia”. Outro funcionário disse que o trabalho na empresa romena o fez passar a “odiar games”, arruinando sua paixão por jogos. 

Imagem de divulgação de Cyberpunk 2077
Reprodução: CD Projekt Red

Os relatos apontam que má gestão e falta de experiência contribuíram para que o time de testes tivesse “dificuldades para cumprir obrigações básicas.” 

As fontes relatam assédio no ambiente de trabalho e salários baixos. Além disso, há a acusação de que a gerência “disse diretamente que o teste de games é um trabalho não qualificado.” 

Imagem de divulgação de Cyberpunk 2077
Reprodução: CD Projekt Red

Comentando o rumor de que a CD Projekt Red não recebeu “o nível de experiência” pelo qual contratou a Quantic Lab, as fontes revelaram que recebiam ordens da gerência para “evitar dizer” à desenvolvedora quantos anos de experiência possuíam. Líderes também precisavam mentir para os clientes sobre o tamanho das equipes de teste, contam os entrevistados. 

A Quantic Lab foi apenas uma das empresas terceirizadas contratadas pela CD Projekt para testes de Cyberpunk 2077. Ainda sim, um ex-funcionário acusa a Quantic Lab de ser parcialmente responsável pelo lançamento desastroso de Cyberpunk.

Além disso, a Quantic Lab teria, sim, recebido reclamações diretas da CD Projekt sobre a "performance abaixo do esperado” dos testadores, confirmam os entrevistados.

Em junho, documentos revelaram alegações da CD Projekt Red de que a Quantic Lab mentiu sobre a quantidade de funcionários disponíveis para o projeto para manter o contrato, além de não possuir a experiência requerida. 

LEIA MAIS

Não bastasse isso, a empresa fez com que os funcionários detectassem uma quantidade fixa de bugs, impossibilitando a CD Projekt de priorizar problemas mais impactantes.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.

  • Lançamento

    10.12.2020

  • Publicadora

    CD Projekt

  • Desenvolvedora

    CD Projekt RED

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    RPG

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One Xbox Series X PC PlayStation 5 Xbox Series S