CD Projekt aumentará muito a equipe para novo Cyberpunk
Empresa deve abrir um estúdio nos Estados Unidos
Piotr Nielubowicz, o CFO da CD Projekt Red, afirmou, em reunião com investidores, que a equipe deve aumentar bastante para o desenvolvimento do novo jogo da série Cyberpunk, que será o sucessor de Cyberpunk 2077.
Chamado temporariamente de Orion, o próximo Cyberpunk deve contar com algo entre 350 e 500 desenvolvedores, segundo Nielubowicz. Além disso, a empresa abrirá um novo estúdio em Boston, nos Estados Unidos, que se unirá ao estúdio de Vancouver como parte da CD Projekt North America.
O estúdio de Vancouver tinha cerca de 12 funcionários quando foi adquirido pela CD Projekt Red, conforme publicado pelo IGN. Parece, portanto, que a empresa precisa contratar algumas centenas de novos funcionários para atingir o número estimado de 350 a 500 desenvolvedores. Não à toa, dezenas de vagas estão em destaque no site.
"O estúdio norte-americano consistirá nas equipes que trabalham de Boston e Vancouver", disse Nielubowicz. Isso não quer dizer, evidentemente, que os desenvolvedores poloneses serão deixados de lado: "O projeto também será apoiado por desenvolvedores da Polônia."
"Quanto ao número total de funcionários necessários para tal produção, acredito que a melhor referência seja Cyberpunk 2077, nosso lançamento mais recente — e um bom ponto de referência ao pensar sobre o número de funcionários de desenvolvimento em projetos futuros dessa escala. Suponho que entre 350 e 500 desenvolvedores devem ser necessários", avaliou Nielubowicz.
LEIA MAIS
- Ranking das melhores missões de Cyberpunk 2077
- Uma boa missão de Cyberpunk 2077 que você pode ter perdido
- Como os pets de Night City morreram
Cyberpunk: Orion, como é chamado por enquanto, não possui uma data de lançamento ou plataformas confirmadas. Nenhuma informação concreta a respeito do título foi divulgada, além da existência do projeto. De acordo com a CD Projekt, o título aproveitará "o potencial completo do universo" em que é situado.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.