Baldur's Gate 4 não vai demorar para acontecer, ao menos se depender da Hasbro. A detentora dos direitos da série já está na fase de planejamento da sequência do RPG de 2023, mesmo sem a participação do Larian Studios, responsável pela produção de Baldur's Gate 3.

O Larian Studios já declarou que não pretende mais trabalhar com a marca ou o universo de Dungeons & Dragons, mas sim se focar em novos projetos. Assim, a Hasbro precisa encontrar novos parceiros para dar continuidade. Segundo Eugene Evans, direto de licenciamento da empresa, é o que está sendo feito no momento.

LEIA MAIS

"Estamos conversando com muitos parceiros e também sendo abordados por outros sobre o futuro da franquia Baldur's Gate. Vamos tomar nosso tempo para encontrar a parceria correta, com a abordagem certa para o produto certo e que possa representar o futuro de Baldur's Gate. Levamos isso muito a sério, assim como fazemos com todos os produtos em nosso portfólio. Não tomamos decisões precipitadas sobre parcerias", disse o executivo, ao site PC Gamer.

Vale lembrar que, entre Baldur's Gate 2 e Baldur's Gate 3, houve um intervalo de 25 anos. Os dois jogos cruzaram gerações entre si. Ainda assim, por ora, não há qualquer previsão para a chegada de um eventual Baldur's Gate 4.