Aparentemente, Baldur's Gate 3 será o último jogo da série feito pela Larian. Swen Vincke, fundador da desenvolvedora, afirmou durante a Game Developers Conference (GDC) que não planeja criar novos conteúdos para o Jogo do Ano de 2023, e que o estúdio deve se afastar da franquia e de Dungeons & Dragons para seus próximos projetos.

A informação veio primeiro pelo IGN e, depois, foi endossada por email enviado ao Kotaku:

"Não faremos novas expansões, que todo mundo espera que a gente faça. Não faremos Baldur's Gate 4, que todo mundo espera que a gente faça. Nós vamos seguir em frente. Vamos nos afastar de D&D e começar a criar uma coisa nova", explicou.

LEIA MAIS

Ainda assim, ele não descarta que um novo Baldur's Gate seja feito pelo futuro, mas nas mãos de outro estúdio:

"Vai ficar nas mãos da Wizards of the Coast, porque é a propriedade intelectual deles, a tarefa de achar alguém para passar a tocha. Acreditamos que fizemos nosso trabalho e, para nós, é hora de encontrar um novo filhote", complementou.

Em uma sequência de afirmações fortíssimas, Vincke disse ainda hoje, também na GDC, que a ganância é a principal motivação pelas milhares de demissões que afetaram a indústria dos games nos últimos anos.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.