A Larian Studios tem mais um troféu de Jogo do Ano para chamar de seu: Baldur's Gate 3 foi o grande vencedor do GDC Awards, realizado nesta quarta (20) durante a Game Developers Conferece e considerado um dos maiores prêmios da indústria.
Além de Jogo do Ano, o RPG também conquistou os prêmios de Melhor Narrativa, Melhor Design e o Prêmio do Público.
Os outros dois ganhadores da noite foram The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Venba. O jogo da Nintendo venceu as categorias de Inovação e Melhor Tecnologia, enquanto o game indie foi ganhador de Melhor Estreia e o Prêmio de Impacto Social.
Enquanto isso, Hi-Fi Rush venceu o prêmio de Melhor Áudio e Alan Wake 2 venceu em Melhor Arte Visual.
Além disso, a premiação homenageou Fawzi Mesmar, atualmente executivo da Ubisoft, com o Ambassador Award, voltado para figuras que ajudaram a expandir e avançar a mídia de games, tendo trabalhado em franquias como Candy Crush, Battlefield e Mario + Rabbids.
Enquanto isso, a compositora Yoko Shimamura, responsável por trilhas icônicas de jogos como Street Fighter II e a série Kingdom Hearts, foi homenageada com o GCD Lifetime Achievement Award, se juntando a figuras como Shigeru Miyamoto, Hideo Kojima e Hironobu Sakaguchi.
Ela também é a primeira compositora a receber o prêmio.
Durante a GDC, que é um evento focado nos profissionais da indústria, desenvolvedores usaram o espaço para criticar e protestar contra o momento precário em que ela se encontra, que foram desde declarações do CEO da Larian, Swen Vincke, durante a premiação, até um grito de protesto feito por um grupo de desenvolvedores.
LEIA MAIS