Além de não ter planos de fazer uma sequência de Baldur's Gate 3, o Larian Studios também não vai fazer nenhum DLC ou expansão extra para o jogo – mas este nem sempre foi o plano.

Em entrevista com o IGN, o diretor do jogo e CEO do estúdio, Swen Vincke, revelou que a equipe chegou a trabalhar em um DLC para o aclamado RPG, mas que logo viu que os desenvolvedores não estavam com a mesma motivação de antes, e que o projeto sentia mais como uma obrigação do que qualquer coisa.

"Dava para ver que o time estava fazendo porque tudo mundo sentia que a gente precisava fazer isso, mas não estava vindo do coração, e somos um estúdio que vem muito do coração", explicou Vincke. "É o que nos trouxe miséria e também o motivo do nosso sucesso."

Um fator que levou a essa frustração, ao que o diretor indica, é a limitação que as regras de Dungeons & Dragons 5e trouxeram ao jogo, dizendo que foi um desafio adaptá-las para um videogame.

Baldur's Gate 3
Larian Studios/Divulgação

Vincke diz que, depois de uma pausa para as festas de fim de ano, ele voltou aos escritórios do Larian e disse que o DLC estava cancelado e que eles seguiriam para os próximos projetos do estúdio.

"Este sempre era o plano para depois, temos dois jogos que queremos fazer, e temos muitos conceitos. Então vamos simplesmente encerrar com BG3, foi ótimo. Fizemos nosso trabalho. É uma história com um início, um meio, e um fim. Então vamos passar a tocha para outro estúdio para assumir este legado incrível."

Ao contrário do que ele mesmo esperava, a sensação do resto da equipe foi de alívio e felicidade. Mais tarde, muitos desenvolvedores chegaram para ele simplesmente para dizer "Graças a Deus" que o DLC foi cancelado.

Por enquanto, ainda não se sabe quais serão os novos projetos do Larian Studios, mas a expectativa do público certamente disparou após o sucesso de Baldur's Gate 3 e seus vários prêmios de Jogo do Ano.

LEIA MAIS


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.