De acordo com uma lei do estado da Califórnia, as companhias cujo quadro de diretores é composto por 6 ou mais pessoas, devem ter pelo menos 3 mulheres. A Activision Blizzard, que se enquadra na exigência, ainda não tem uma terceira mulher contratada.

LEIA MAIS

E, segundo eles, isso se deve à aquisição da empresa pela Microsoft, que complicou a situação, já que assim que o contrato for concluído, o atual quadro de diretores passará por algumas mudanças, segundo revelado pela companhia para o site Axios.

De qualquer forma, eles prometeram continuar se esforçando para encontrar uma nova diretora para compor o quadro de diretores e se encaixarem na lei. Mas, se pararmos para pensar que essa lei entrou em vigor em 2019 e em 2021 a Activision ainda não cumpria os requisitos, o argumento da companhia em relação a Microsoft é facilmente questionável.

Com a aquisição em andamento, Brad Smith, o presidente da Microsoft, afirmou que a gigante da tecnologia olhará com cuidado para posições de liderança na Activision Blizzard. De acordo com ele, as pessoas escolhidas para o trabalho precisarão se certificar de que "cultura e segurança no ambiente de trabalho sejam uma prioridade todos os dias."

A aquisição ainda não está 100% concluída, visto que os órgãos reguladores responsáveis ainda estão investigando o acordo para que ele não seja considerado monopólio da Microsoft — algo que Nadella deixou claro que não seria.