Brad Smith, o presidente da Microsoft, afirmou que a gigante da tecnologia olhará com cuidado para posições de liderança na Activision Blizzard.

De acordo com ele, as pessoas escolhidas para o trabalho precisarão se certificar de que "cultura e segurança no ambiente de trabalho sejam uma prioridade todos os dias."

Logo da Xbox versão preta.

Em entrevista à CNBC, Smith disse que a Microsoft quer ver uma evolução na cultura da Activision Blizzard e "como as pessoas performam" entre agora e o dia de conclusão da aquisição.

"Acho que, se há uma coisa que aprendemos sobre como abordar questões como assédio sexual ou quase qualquer questão para as pessoas, isso realmente requer uma combinação de compromisso e humildade", disse Smith. "Você precisa se comprometer com melhorar as coisas."

Arte de Call of Duty.

"Você sabe, estamos olhando para a equipe de liderança da Activision Blizzard hoje para tornar a cultura e a segurança no local de trabalho uma prioridade todos os dias, até o dia em que este acordo for fechado. E, então, vamos assumir e precisamos fazer o mesmo compromisso", prosseguiu.

"Mais importante, queremos ver a cultura evoluir e veremos como as pessoas se comportam entre agora e o dia em que isso for concluído, supondo que seja aprovado, e então teremos a oportunidade de garantir que temos as pessoas certas no posição certa", afirmou.

Bobby Kotick.

Em meio a tudo isso, o futuro de Bobby Kotick ainda é incerto. No passado, ele chegou a dizer que deixaria o cargo de CEO da Activision Blizzard. Contudo, não há como saber se ele pretende cumprir com a própria palavra.

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft ainda deve demorar bastante tempo para ser concluída, considerando as acusações de monopólio e o fato de que essas negociações simplesmente levam bastante tempo.