Considerado um dos jogos mais influentes da década passada, The Legend of Zelda: Breath of the Wild chegou ao WiiU e Nintendo Switch em março de 2017. Passado tanto tempo desde o lançamento, o esperado era que, a este ponto, não tivesse sobrado nada a conhecer sobre a campanha principal do game. Porém, não é este o caso, pois versões alternativas de uma mesma cena foram encontradas após mais de 5 anos. 

LEIA MAIS

A descoberta foi feita pelo YouTuber Bigotilyou, que encontrou um detalhe curioso na última memória da campanha. Em Breath of the Wild, as memórias são flashbacks do passado de Link, desbloqueadas quando o jogador encontra os locais onde fotografias presentes no Sheikah Slate foram tiradas. 

Caso ainda não tenha terminado o jogo, fica o aviso de spoilers a seguir.  

Campo próximo a Fort Hateno em Zelda Breath of the Wild.
Nintendo

Como descoberto pelo YouTuber, caso o jogador não fotografe o quadro disposto no saguão de Impa em Kakariko Village, uma versão diferente da última memória é reproduzida. Nela, Link apenas olha para o campo próximo a Fort Hateno e se recorda da última batalha que travou ao lado de Zelda antes de perder a vida. Contudo, caso o jogador tenha tirado a foto, a sequência tem início com Link olhando-a antes de se recordar o passado - assim como acontece no restante das memórias. 

Confira a diferença entre as cenas abaixo: 

O pequeno mas surpreendente detalhe é uma evidência interessante do nível de detalhamento colocado pelo time de desenvolvimento, que optou por contemplar jogadores que podem ter se esquecido ou não precisaram da foto para encontrar a última memória. 

Mesmo cinco anos após o lançamento de Breath of the Wild, a comunidade continua fazendo descobertas surpreendentes e realizando feitos inimagináveis no game. Por exemplo, recentemente um jogador chegou a fazer algo que parecia impossível no game: buscar uma flecha no céu.