Anunciado oficialmente em outubro, o live-action de The Legend of Zelda foi pauta da revista Entertainment Weekly nesta quarta-feira (6). Wes Ball, o diretor responsável pela produção, disse que quer transformar o filme de Zelda no “live-action de Miyazaki”.

O comentário parece vir para apaziguar o humor dos fãs que, por anos, pedem que o filme de Zelda fosse uma animação produzida pelo Studio Ghibli, do lendário Hayao Miyazaki.

Imagem dos 25 anos de Zelda
Nintendo

O Entertainment Weekly descreve Ball como “um grande fã” de Zelda e do trabalho do Miyazaki e, por isso, o diretor pretende unir essas duas paixões em um projeto só. 

Wes Ball descreve a visão dele como "um filme de aventura e fantasia incrível que não é como O Senhor dos Aneis, mas algo diferente”. 

Imagem de animacao de Zelda no estilo do Studio Ghibli
ZwanLink/YouTube

“Eu sempre disse que adoraria fazer um filme live-action no estilo de Miyazaki”, afirmou o diretor. “O encanto e capricho que ele coloca nas coisas, adoraria ver algo desse tipo [no filme de Zelda]”. 

A adaptação é uma co-produção entre a Nintendo e a Arad Productions, empresa de Avi Arad - mesmo produtor dos filmes do Homem-Aranha, e também da adaptação de Uncharted.

Imagem de Zelda Botw
Nintendo

O roteiro é de Derek Connolly, que também trabalhou nos scripts de Detetive Pikachu, Jurassic World e Star Wars: A Ascensão Skywalker. 

Não só isso, curiosamente o filme live-action de Zelda também vai contar com uma forte participação da Sony, que vai ajudar a financiar e distribuir o filme pela Sony Pictures Entertainment.

LEIA MAIS

Ainda nas primeiras etapas de produção, o filme live-action de Zelda ainda não tem previsão de lançamento.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!