Um dos primeiros desafios de The Legend of Zelda: Breath of the Wild é encontrar os meios necessários para subir a Death Mountain. A montanha vulcânica é o local que concentra as temperaturas mais altas do game, sendo impossível subí-la com sua montaria - ou, ao menos, era o que pensávamos. Um jogador descobriu como usar o cavalo na área vulcânica usando um truque facilmente replicável.

LEIA MAIS

Tudo o que sua montaria precisa para subir o vulcão é…estar congelada. Isso mesmo, é possível congelar seu cavalo, tornando-o resistente às altas temperaturas. 

Trecho de vídeo do canal Gaming Reinvented, no YouTube, que mostra como congelar seu cavalo em Zelda Breath of the Wild.
Gaming Reinvented/YouTube

Contudo, o truque só funciona em um local do jogo: a área próxima à Woodland Tower, localizada ao nordeste do Hyrule Castle. Primeiro, posicione seu cavalo na doca que fica à frente do estábulo de Woodland e, depois, teleporte para o topo da torre. Depois, desça com seu paraglider em direção ao cavalo e acerte-o com uma flecha de gelo. Pronto, agora você tem à disposição uma montaria congelada. 

Confira o passo a passo a seguir, criado pelo canal Gaming Reinvented: 

Depois disso, basta usar seu cavalo congelado para subir a montanha vulcânica. Você poderá desfrutar de um tranquilo passeio por Goron City, e usar a montaria até mesmo para invadir as lojas da cidade. Claro, lembre-se de vestir sua Flamebreaker Armor, ou estará sujeito ao dano causado pelas altas temperaturas. 

Caso sua montaria se acidentar e morrer no processo, não se preocupe. Basta fazer uma visita à Malanya, a entidade equina próxima ao estábulo de Highland, para reviver seu companheiro perdido.  

Mesmo cinco anos após o lançamento de Breath of the Wild, a comunidade continua fazendo descobertas surpreendentes e realizando feitos inimagináveis no game. Por exemplo, recentemente um jogador chegou a fazer algo que parecia impossível no game: buscar uma flecha no céu.