Nintendo   Xbox   Playstation   Mobile   Pc

Os melhores jogos de 2021 na opinião de Julia Macalossi

Uma lista grande com muitas menções honrosas…

Por Julia Macalossi 20.12.2021 11H20

O ano de 2021 serviu pra me reaproximar dos jogos e entender, de fato, meu amor por eles. Também foi muito importante para me manter de pé depois de um ano tão caótico quanto 2020 foi — com uma nova variante do vírus, mais distanciamento social e um desgoverno vergonhoso.

Joguei coisas antigas, novas, coisas que achei que não gostaria e que me surpreenderam demais. Como sempre, eu me empolgo bastante fazendo todo tipo de lista, então esse texto pode ficar um pouco grande. Tentei escolher os meus favoritos, mas deixei várias menções honrosas também. Confira abaixo:

Unpacking

Unpacking definitivamente já pode entrar para a lista de jogos que “eu não dava nada mas me surpreendeu para caramba”. É isso. Joguei por que vi o hype que todo mundo tava com ele e foi mais do que justificável, já que ele é agradável, gostoso e muito divertido, sério. Joguei ele no Game Pass e sempre que posso panfleto esse joguinho pros outros jogarem também.

 

Forza Horizon 5

Minha relação com o Forza é engraçada. Eu quase nunca dei muita atenção para jogo de corrida porque não fazia muito o meu tipo — e nem sei se ainda faz, mas enfim — vi bastante gente comentando sobre ele e achei ele incrivelmente bonito, mas nada suficiente para me fazer jogar.

Até que eu resolvi apresentar ele (e o Game Pass) pro meu namorado, e ele adorou o jogo e começou a jogar. Passei horas assistindo ele jogar e é muito bacana, e até me arrisquei em pilotar um pouquinho, mesmo eu sendo péssima e sempre quebrando e ferrando todos os carros.

Unsighted

Todo o hype em cima desse jogo foi e sempre será justificado. Ele é sensacional. Um jogo brasileiro incrível com uma mecânica gostosa e que me deixou profundamente triste por não ter sido considerado para o TGA 2021.

Pokémon UNITE

Como boa fã de Pokémon (e League of Legends também, confesso) que sou, eu fui testar o UNITE e me apaixonei perdidamente por ele — mesmo com todos os defeitinhos, sim. Joguei muitas partidas e vez ou outra eu ainda entro por lá pra jogar de novo. É gostosinho pra quem procura um MOBA para se divertir e é fã dos monstrinhos de bolso.

Psychonauts 2

Que jogo sensacional. Me surpreendi TANTO com ele que nem sei o que falar direito, sério. Não joguei o primeiro mas peguei esse pra jogar por motivos óbvios (TGA, todo mundo falando e enfim) e tenho 0 arrependimentos. Virou honestamente um dos melhores que joguei no ano fácil.

Dodgeball Academia

Esse ano foi definitivamente um ano INCRÍVEL para jogos brasileiros e eu posso provar. Dodgeball Academia é tudo de bom, divertido, lindo e muito gostoso de jogar. Ele é um joguinho de queimada super diferente que vale demais, juro.

Marvel’s Guardians of the Galaxy

Fangirl que sou da Marvel eu estava bem receosa com esse jogo antes do lançamento mas depois que algumas pessoas jogaram — inclusive o Di e o PH — e falaram bem dele, eu quase fiquei convencida. Quando ele saiu e eu consegui jogá-lo, foi o suficiente. Ele é divertido, gostoso e super bem feitinho.

É claro que eu iria fazer aqui minhas menções honrosas porque, como eu já falei, eu sou uma pessoa que me empolga bastante com listas ou quando preciso escolher algo (coisa que eu não sei fazer direito porque quero escolher tudo), então, pra não me alongar muito e sem nenhum comentário a respeito, segue a lista de menções honrosas: 

  • New Pokémon Snap
  • Mario Party Superstars
  • Cozy Grove
  • Dandy Ace
  • Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Julia Macalossi é redatora do The Enemy e apaixonada por games desde sempre | Siga-a no Twitter.