Ao que tudo indica, as informações vazadas recentemente do novo jogo de Tomb Raider são verídicas, isso porque a Crystal Dynamics está tomando medidas para evitar que mais detalhes sejam revelados. A empresa derrubou o episódio do podcast Sacred Symbols, do jornalista Colyn Moriarty, que trouxe as informações originalmente.

Moriarty revelou que teve acesso ao script por meio de um insider e, por causa disso, a Crystal Dynamics abriu um processo de proteção de direitos autorais (DMCA), derrubando o conteúdo de seu podcast no Patreon.

LEIA MAIS

"Eles [Crystal Dynamics] enviaram um pedido de DMCA ao Patreon, pedindo que retirássemos a porção de áudio com a informação sobre o novo jogo Tomb Raider", conta Moriarty em um vídeo de seua canal no YouTube. O jornalista completa dizendo "É bom deixar claro que eu não invadi o escritório da Crystal Dynamics para conseguir as informações".

DMCA (Digital Millennium Copyright Act, Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital) é uma lei de direitos autorais dos Estados Unidos que praticamente força os provedores de serviços on-line com conteúdo em seus sites (YouTube, Facebook e outros) a retirar do ar ou "desmonetizar" os conteúdos que infringem direitos autorais de empresas e artistas. 

No caso da Sacred Symbols, a Crystal Dynamics pediu para retirar a parte do áudio do onde a notícia era discutida. O jornalista atendeu ao pedido e, ao lado de seus parceiros do podcast,  gravou um vídeo explicando o que aconteceu.

Divulgação

A Crystal Dynamics confirmou em abril o desenvolvimento de um novo game da franquia de Tomb Raider e que o título será criado no Unreal Engine 5. O game ainda não tem data para chegar ao mercado.

Em maio, a Crystal Dynamics e outros estúdios ocidentais da Square Enix foram vendidos para o grupo sueco Embracer, que é dona da THQ Nordic e Deepsilver. O negócio foi fechado por US$ 300 milhões e está passando pelo processo de aprovação de órgãos reguladores.

extras/capas/rotr-box-art.jpg
Rise of the Tomb Raider
Ver review
  • Lançamento

    10.11.2015

  • Publicadora

    Microsoft Studios

  • Desenvolvedora

    Crystal Dynamics

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    None