Após a Paradox Interactive adiar Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 e subsequente remover a Hardsuit Labs da produção, diversos desenvolvedores do estúdio foram demitidos.

Muitos dos antigos funcionários da Hardsuit Labs estão divulgando nas redes sociais os relatos de seus desligamentos, mas sem entrar em detalhes. Dentre os demitidos estão todos os membros da equipe de narrativa, segundo Anna Webster, que apesar de devastados com a situação estão em busca de oportunidades.

Alguns dos desenvolvedores demitidos trabalharam em projetos grandes como Jorgan Mychal Lemos, que integrou as esquipes de desenvolvimento de Assassin’s Creed: Oydssey e Ghost of Tsushima. O desenvolvimento de Bloodlines 2 vem passando por problemas desde agosto de 2020 quando o diretor criativo do projeto já havia sido demitido sem um motivo específico, mas pouco tempo após o primeiro adiamento, uma vez que a data original de lançamento era ainda em 2020. Agora com o segundo adiamento e remoção da HSL do projeto, as demissões de pessoas envolvidas no desenvolvimento levam a crer que o problema vai além de simplesmente questões relacionadas a pandemia do SARS-COV2.

Ainda em sua postagem no Twitter, Webster deixou claro que as pessoas tanto da equipe de desenvolvedores quanto de operações, dublagem e outros setores da HSL sempre tornaram o estúdio um local agradável de se trabalhar, possivelmente minimizando a relação das demissões a problemas interpessoais no estúdio.

HSL demite ex desenvolvedores de Bloddlines 2
Divulgação / Paradox Interactive

O site Gamasutra disponibilizou em sua publicação um contato para todos os membros afetados pela demissão contarem as suas narrativas de forma anônima e segura, buscando entender melhor o que aconteceu para esses desligamentos possivelmente ligados a decisões executivas em torno da produção de Bloodlines 2