Em breve será possível creditar artistas na Twitch. O recurso foi revelado pela plataforma na última terça-feira (17) e, apesar de ainda não ter uma data específica para chegar, ele tornará possível adicionar créditos e distintivos vinculados ao artista responsável pelos emotes, overlays e avatar de um canal

LEIA MAIS

O vínculo de créditos será feito de duas formas: pela atribuição de emotes e por distintivos de artistas. O primeiro deles é uma espécie de etiqueta que acompanhará os emotes que conterá o nome do artista responsável. Esse sistema funcionará tanto para emotes de seguidores quanto de inscritos. Para abrir a etiqueta, bastará clicar no emote desejado.Veja um exemplo abaixo:  

Imagem de divulgação do novo recurso da Twitch que possibilita creditar artistas.
Twitch

Já os distintivos aparecerão no chat, ao lado do perfil do artista, na forma de um pincel azul. No post de anúncio, a Twitch descreve que esta opção estará disponível para os artistas responsáveis por emotes, overlays e avatar de um canal. Cada streamer poderá atribuir créditos para até cinco artistas. 

Imagem de divulgação do novo recurso da Twitch que possibilita creditar artistas.
Twitch

Para receber os créditos, será necessário que o artista possua uma conta na Twitch e aprove os créditos vinculados a eles. Além disso, também será possível desativar a opção.

Anteriormente, a Twitch não fornecia formas eficientes de creditar artistas por seus trabalhos. Até o momento, os streamer recorriam a fazer os devidos créditos por meio da descrição do canal, como um recado no chat ou mencionando ao vivo durante uma stream. 

Na última segunda-feira (16), um novo recorde de audiência foi estabelecido na Twitch brasileira. Isso porque Gaulês ultrapassou 700 mil espectadores simultâneos durante a transmissão do PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Além disso, a hashtag #BotaNoGaules viralizou nas redes sociais, com pessoas assistindo à transmissão dos lugares mais inusitados