A Imperial se aproximou ainda mais da classificação para os playoffs do PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O time brasileiro, que chegou a flertar com a eliminação ao ficar 0/2 no Legends Stage, se recuperou de vez nesta segunda-feira (16) ao vencer a Cloud9 por 2 a 1, somando agora campanha de 2/2. O próximo duelo dos imperadores, amanhã, será decisivo e vale classificação ou eliminação.

Leia mais:

Escalações

Imperial

  • FalleN
  • fer
  • fnx
  • boltz
  • VINI
  • s1ren

Cloud9

  • nafany
  • sh1ro
  • interz
  • Ax1Le
  • Hobbit
  • groove (treinador)

Confronto

Overpass

A Imperial foi a responsável por escolher o primeiro mapa, mas quem teve um início melhor por lá foi a Cloud9, abrindo 6 a 0 de contra-terrorista. Mesmo em situação difícil e no lado mais fraco, os brasileiros conseguiram aplicar boa recuperação e diminuíram para 7 a 5, mas ficaram apenas nisso na vitória parcial de 10 a 5 dos russos.

Da mesma forma que foi o primeiro half, o segundo também se mostrou uma verdadeira montanha-russa, com as equipes revesando bons e maus momentos a todo tempo. Primeiro foi a Imperial que levou a melhor no pistol e eco inimigo, enquanto a C9 respondia em 12 a 7. Novamente o Brasil mostrou que estava vivo na partida, trouxe o empate de 12 a 12, 14 a 14 e depois 15 a 15.

O equilíbrio que vinha ditando o ritmo do jogo se manteve também na prorrogação. Foram precisos três overtimes no total, para que a Imperial enfim conseguisse tomar a dianteira, além de finalizar a partida em 25 a 23, com direito a recorde da Twitch brasileira quebrado. Foram 570 mil pessoas simultâneas assistindo na transmissão de Gaules.

Vertigo

Embalada pela vitória anterior, a Imperial inaugurou o placar da Vertigo em 3 a 0 como contra-terrorista, mas logo em seguida viu a Cloud9 disparar em 6 a 3. Os brasileiros ainda voltaram bem para o duelo, empataram no 7 a 7, mas ficaram atrás no fim em 8 a 7 a favor da Rússia.

A Cloud9 se mostrou muito mais a vontade na defesa e passou a tomar conta do duelo no segundo tempo. Por lá, a Imperial conseguiu converter apenas dois pontos antes de sucumbir em 16 a 9.

Mirage

O terceiro e último mapa começou com os representantes da Rússia vencendo o pistol, mas tropeçando logo depois para as Scouts da Imperial. O round devolvido, inclusive, foi o início da arrancada brasileira, que não tomou conhecimento do ataque inimigo e cravou 10 a 1 no placar. Apenas nas últimas rodadas a C9 voltou a pontuar, mas ainda assim a larga vantagem ficou nas mãos do Brasil em 12 a 3.

A distância entre os times que já era grande, aumentou na segunda etapa. A Imperial venceu o pistol e aproveitou a vantagem econômica para fechar a conta em 16 a 3, além do 2 a 1 na série.

HLTV/Reprodução

Campeonato

O Legends Stage do PGL Major Antwerp 2022 de CS:GO acontece presencialmente, na Bélgica, entre 14 e 17 de maio. A segunda etapa do torneio conta com 16 equipes - incluindo as brasileiras Imperial e FURIA - em busca de uma das oito vagas no Champions Stage.