A cerimônia do Summer Game Fest terá menos anúncios em 2022. Segundo Geoff Keighley, criador do evento, a apresentação do dia 9 de junho não terá tantas revelações quanto os anos anteriores, pois elas serão espalhadas ao longo das semanas seguintes. 

LEIA MAIS

Keighley comentou sobre a nova edição do evento em entrevista ao jornalista Brian Crecente para o blog da Epic Games. No bate papo, o apresentador revelou que a transmissão deste ano será mais compacta e menos acelerada, pois cada desenvolvedora planeja ser “dona de dias específicos”. 

“Sei que há um sentimento predominante de que todo mundo gosta de tudo condensado em dois ou três dias, ou algo do tipo. Mas isso é muito difícil de fazer porque as empresas querem ser donas de dias específicos. Por isso, não sei se vamos voltar ao modelo antigo de tudo condensado em apenas alguns dias”, disse Keighley. 

Ainda sobre o ritmo da apresentação, Keighley acredita que a mudança é consequência do novo modelo de jogos como serviço. 

"Simplesmente não é a forma como as companhias funcionam atualmente. Quer dizer, hoje em dia existem mais jogos como serviços. Olho para o cenário atual e as coisas mais emocionantes para mim estão vindo dos estúdios independentes, ou empresas apoiadas por empreendimentos, versus as grandes desenvolvedoras tradicionais.”  

O Summer Game Fest 2022 terá início com o evento ao vivo que acontece em 9 de junho às 16h (horário de Brasília). O Dia dos Desenvolvedores acontecerá imediatamente após o término do evento e trará novidades sobre os jogos independentes.

O evento surgiu em 2020, após Geoff Keighley e a ESA deixaram de ter relações profissionais, com o apresentador revelando que não participaria da edição daquele ano da E3 — o que foi surpreendentemente acertado, considerando que a feira acabou nem acontecendo.