De acordo com o insider Rod Breslau, a conta de Donald Trump na Twitch teve seu banimento removido após mais de quatro anos. O ex-presidente estadunidense havia sido banido temporariamente por conta de discurso de ódio em junho de 2020, mas a restrição se estendeu para um período indefinido após as invasões ao Capitólio em janeiro de 2021.
"Acreditamos que há valor em escutar diretamente dos candidatos à presidência, quando possível. Trump é, agora, o candidato oficial dos Republicanos para presidente dos Estados Unidos", lê a declaração da Twitch, publicada pelo próprio Breslau.
A plataforma ainda informou que não aliviará as coisas para Trump, reforçando que não há uma política específica para pessoas públicas. O candidato terá de respeitar todas as regras da Twitch para manter sua conta ativa.
LEIA MAIS
- Disney sofre vazamento de 1TB, e o motivo seria o fim do Club Penguin
- Persona 5 ganha linha oficial de cafés e pimentas
- Apagão cibernético pode ter afetado Nintendo e 'desliga' o mundo
O banimento inicial de Trump aconteceu por conta da retransmissão de dois discursos em que ele propagava ódio: em um deles, o ex-presidente afirmava que imigrantes mexicanos eram estupradores, o outro tinha afirmações racistas. O segundo strike veio com a invasão ao Capitólio norte-americano; à época, a Twitch justificou a ação com o receio de que Trump encorajasse ainda mais violência.