Chefe da divisão Stadia no Google, Phil Harrison confirmou que uma conexão de 25 Mbps é o mínimo recomendado para o streaming de jogos em 1080p a 60 quadros por segundo na nova plataforma.

"Pudemos testar muito isso com o nosso Project Stream no ano passado, iniciado em outubro. Para obter 1080p a 60 quadros por segundo são necessários aproximadamente 25 megabits por segundo", explicou em entrevista ao Kotaku UK.

Ainda segundo o executivo, a velocidade necessária, na verdade, seria ainda menor, mas essa é a recomendação mínima para o serviço.

A velocidade indicada é a mesma que era exigida pelo Project Stream, espécie de "teste beta" da tecnologia por trás do Stadia que colocou Assassin's Creed Odyssey rodando em alta definição no navegador Google Chrome.

A exigência deixaria boa parte dos gamers brasileiros de fora do FullHD no Stadia, já que a velocidade média da banda larga fixa do Brasil é levemente inferior ao valor.

Segundo um relatório da empresa Ookla, responsável pelo site de medições SpeedTest, números coletados entre julho e setembro do ano passado mostraram que a velocidade média do acesso no país foi de 24,9 Mbps.