O antigo diretor de jogos do Google Stadia, Jack Buser, deixou o cargo para assumir uma posição relativamente semelhante em outra divisão da empresa, o Google Cloud.

De acordo com uma reportagem do site ZDNet, Buser deverá ajudar a forjar e fortalecer o relacionamento entre o Google Cloud e desenvolvedores e publishers interessados em utilizarem a plataforma por meio de seus diversos produtos e serviços.

"O Google Cloud vê um crescimento incrível por todas as indústrias, e games são uma das verticais chave na qual estamos investindo", declarou um representante da divisão ao site.

A empresa também declara que a troca de cargos de Buser ajudará o próprio Stadia ao dizer que as novas parcerias poderão ser aproveitadas por ambas as divisões.

Anunciado e lançado em 2019, o Google Stadia prometia ser uma nova potência no mercado de games e o relativamente novo e inexplorado setor de cloud gaming.

Apesar do Google ser um dos principais nomes da computação em nuvem, e de sua tecnologia em cloud gaming ser elogiada, o serviço simplesmente não decolou em seus primeiros dois anos.

Em fevereiro desse ano, o Stadia fechou seus estúdios internos e iniciou um processo de reestruturação baseado em parcerias com desenvolvedores e publishers.

Em 2021, vamos expandir nossos esforços para ajudar desenvolvedores e publishers a tomar vantagem da tecnologia de nossa plataforma e trazer games diretamente a seus jogadores", disse na época o executivo Phil Harrison. "Acreditamos que este é o melhor caminho para transformar Stadia em um negócio sustentável e de longo prazo que ajude a crescer a indústria."

... O que parece essencialmente o mesmo plano do Google Cloud envolvendo a indústria de games no momento, o que torna tudo isso um tanto redundante.

Harrison continua como gerente geral do Stadia, mas a antiga diretora de divisão de desenvolvimento de jogos do serviço, Jade Raymond, formou um novo estúdio em março, o Haven Entertainment Studios.