A produtora Jade Raymond, conhecida por seu trabalho na franquia Assassin's Creed e fundadora do estúdio EA Motive (Star Wars: Squadrons), revelou nesta terça (16) que criou um novo estúdio independente - e que trabalha em um projeto inédito com a Sony Interactive Entertainment.

Nomeado Haven Entertainment Studios, a nova iniciativa da produtora em Montreal, no Canadá reúne diversos desenvolvedores veteranos, que já trabalharam ao lado dela durante as últimas décadas. De acordo com Raymond, o nome surgiu para trazer uma sensação de refúgio tanto para desenvolvedores quanto para jogadores com seus jogos.

"Eu crio jogos há muito tempo, mais de 25 anos! Tive a oportunidade de liderar a criação de duas IPs originais de bastante sucesso e formar diversas equipes e estúdios do zero. Algumas de nossas aventuras fizeram mais sucesso do que eu poderia imaginar, e outras nem tanto", escreveu.

Até alguns meses atrás, Raymond estava chefiando a divisão de desenvolvimento de jogos do Google Stadia, mas o fechamento repentino dos estúdios da empresa certamente mudou seu plano de carreira no momento.

"Recentemente, muitos têm me perguntado: 'depois de todas essas experiências, você ainda quer ficar na indústria de jogos?'. A resposta é sempre um retumbante SIM! A indústria de jogos é o meu lugar!"

O anúncio do novo estúdio foi feito no PlayStation Blog, já que o Haven trabalha em uma propriedade original ainda não anunciada para a Sony.

"É hora de focarmos novamente nos JOGOS em um lugar onde possamos exercitar nossa arte sem qualquer barreira ou impedimento", diz a mensagem. "Queremos criar mundos que os jogadores possam usar para fugir, se divertir, se expressar e encontrar uma comunidade. Queremos despejar nossa paixão em um projeto. Queremos criar algo deslumbrante para as pessoas curtirem. Porque acreditamos no poder que os jogos têm de trazer alegria para a vida das pessoas. E a Sony também acredita. O compromisso que ela tem com excelência é inigualável. É por isso que estou extremamente feliz com seu apoio."

Por enquanto, não há maiores informações sobre o projeto do Haven para PlayStation.