Dawn of Ragnarok é o título da mais nova grande expansão de Assassin's Creed Valhalla, com mais de 35 horas de gameplay, que será lançada em 10 de março de 2022. Durante evento com integrantes da imprensa, a Ubisoft revelou que a história será situada em uma área que equivale a um terço do tamanho da Inglaterra.

Novamente, o foco será na mitologia. A trilogia mais recente de Assassin's Creed brincou bastante com conceitos mitológicos das eras que recriou, como podemos ver pela presença de deuses egípcios em Origins ou gregos em Odyssey. Em Valhalla, evidentemente, teremos ainda mais menções à mitologia escandinava.

Eivor contra criatura de fogo.

Eivor, como sabemos, é a reencarnação de Odin. Jogadores partirão em uma aventura para resgatar um dos filhos do deus nórdico, Balder, durante a jogatina. A jornada os levará ao Reino dos Anões, uma terra tão bonita quanto hostil na qual é necessário avançar com o máximo de cuidado.

Seguindo o padrão de outras histórias de fantasia medieval, muitos anos antes do presente da expansão, os anões foram exilados para abrigos secretos, onde estariam protegidos dos demais. Eivor terá de encontrar essas pessoas e aproveitar o conhecimento delas para prosseguir com a missão de resgate.

Kassandra e Eivor lutando.

Inimigos encontrados ao longo da jornada incluem Gigantes de Gelo, criaturas de fogo com poder de ressuscitar inimigos e muitas outras criaturas. Cada tipo de oponente exigirá uma abordagem específica, então, não adianta querer sair descendo a porrada em todos eles igualmente. Inclusive, tenha em mente que será possível absorver os poderes dos inimigos caídos — e existirá ainda um confronto contra uma criatura indestrutível, a maior já enfrentada na franquia.

Como se a expansão não fosse o bastante, a Ubisoft ainda confirmou um novo evento importante para Valhalla: Assassin's Creed Crossover Stories, uma modalidade que consiste em duas histórias com foco nas relações existentes entre os protagonistas de Odyssey e Valhalla. Sim, Kassandra (somente ela aparecerá dentre os dois protagonistas de Odyssey) e Eivor se encontrarão.

Ilha de Assassin's Creed Crossover.

Essa adição inclui, além das duas histórias, duas novas ilhas que poderão ser exploradas pelos jogadores. Cada uma estará disponível em cada um dos jogos, portanto, você poderá fazer o download tanto em Odyssey quanto em Valhalla após completar os primeiros capítulos dos títulos respectivos. Apenas recomendamos que você zere os jogos antes de jogar o crossover para não ser prejudicado por eventuais spoilers.

Assassin's Creed Crossover Stories chegará em 14 de dezembro.