A passagem pela Mansão Spencer no primeiro Resident Evil é marcada pelo perigo constante oferecido por zumbis (a princípio) e hunters (na segunda metade do jogo). Inclusive, para lidar com os inimigos mais poderosos, existe um enigma (ou puzzle) que pode ser muito útil.

Quando entramos na sala com a estátua do tigre pela primeira vez, somos presenteados com uma mensagem que, em um primeiro momento, pode parecer vaga e sem propósito: "alguns tigres possuem um olho vermelho e um olho azul."

Tigre com as duas gemas nos olhos.

Evidentemente, essa é uma dica do que deve ser inserido na cavidade ocular do busto de tigre: as gemas azul e vermelha. Apenas a gema azul é obrigatória para dar prosseguimento à história, já que, no Resident Evil original, a joia nos dá acesso ao Wind Crest. Na recriação do primeiro Resident Evil, entretanto, jogadores são presenteados apenas com munição de espingarda.

LEIA MAIS

Mesmo que não seja obrigatório para finalizar o jogo, encontrar a gema vermelha do busto de tigre pode facilitar a vida dos jogadores no Resident Evil clássico. Afinal, é assim que conseguimos a Colt Python (a Magnum do primeiro Resident Evil). Novamente, é diferente do que acontece na recriação de Resident Evil.

Colt Python em Resident Evil.

Bem mais poderosa do que outras armas do jogo, a Colt Python pode ser útil tanto para nos livrarmos dos hunters quanto para enfrentarmos o chefe final, nosso querido Tyrant. Então, se você um dia retornar ao primeiro Resident Evil, não deixe de resolver esse puzzle, que pode salvar a vida do personagem.

Resident Evil: Director's Cut está disponível para PS5 e PS4 por meio do plano Deluxe do PS Plus. Por enquanto, os outros dois jogos da trilogia original não aparecem no catálogo. Contudo, torço para que isso possa mudar em breve.