Nos últimos dias, você pode ter reparado que o primeiro Resident Evil foi um assunto frequente por aqui. Isso porque, como muitos já sabem, o Director's Cut do jogo original está disponível via PS Plus para PS5 e PS4. Aliás, revisitar esse clássico foi bem engraçado em dado momento.

Jill parcialmente coberta pela água.

Caminho até as raízes da Planta 42.

Reprodução: Capcom/The Enemy.

Fãs de longa data do primeiro Resident Evil devem se lembrar do V-Jolt. A confecção desse veneno é fundamental para eliminarmos a Planta 42, uma planta mutante bizarra cujas raízes ficam no subsolo da casinha que visitamos fora da Mansão Spencer.

Para chegarmos até as raízes da Planta 42, é necessário passar por uma grande sala inundada. É tanta água, que Jill fica coberta até a cintura quando passamos por ali pela primeira vez. Aliás, vai além: é tanta água, que existem tubarões zumbis ali. Pois é.

LEIA MAIS

Tudo bem. Em um jogo com humanos zumbis, cachorros zumbis e plantas zumbis, um peixe zumbi não chega a ser algo tão fora da curva. Mas tubarões nadando por uma sala inundada em que a água nem sequer cobre o ombro de Jill? É um feito impressionante.

Visão do tubarão em relação a Jill.

Visão do tubarão debaixo d'água.

Reprodução: Capcom/The Enemy.

Aliás, mesmo que sejam apenas peixes normais que cresceram de tamanho por causa do vírus, ainda é meio bizarro. Vou além: que aquário é esse que, quando quebrado, inunda uma sala inteira? Haja água, Umbrella.

O primeiro Resident Evil sempre foi e sempre será um dos meus favoritos. Ainda assim, quando passo por esse trecho, não consigo não achar divertido.

Jill mira nos tubarões fora da água.

Peixes zumbis depois de drenarmos a água.

Reprodução: Capcom/The Enemy.

Resident Evil: Director's Cut, versão disponível para assinantes do serviço PS Plus, foi lançado em 1997, um ano depois do jogo original. Por enquanto, esse é o único da trilogia original disponível para os consoles das últimas duas gerações.