
Paradox Interactive/Divulgação
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 é adiado para 2025
Sim: de novo! Estúdio Chinese Room pediu mais tempo para “polir o jogo e expandir a história”
Pela quarta vez (que a gente saiba), Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 foi adiado. Segundo comunicado emitido pelo estúdio The Chinese Room, o time de desenvolvimento do jogo precisa de “um tempo extra” para dar polimento a vários aspectos do jogo, além de “expandir a sua história”.
Com a nova mudança de lançamento, Bloodlines 2 agora deve sair no primeiro semestre de 2025. Anteriormente, o jogo tinha chegada marcada para algum momento em 2024, para PlayStation 5, Xbox Series S/X e PC. "Embora o jogo já esteja em uma posição na qual nós poderíamos ter mantido a janela de lançamento planejada, a [publisher] Paradox e a tomaram a decisão colaborativa de priorizar o polimento”, disse o estúdio por meio de seu site oficial.
LEIA TAMBÉM
-
Designer de narrativa deixa equipe de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
-
Brian Mitsoda é demitido da produção de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
-
Edição de colecionador de Vampire: Bloodlines 2 terá estátua e vinil
A empresa continuou: "esse polimento será usado para criar uma folga na certificação de qualidade, nos dando mais tempo entre os testes e o lançamento, garantindo a nós liberarmos o jogo quando ele estiver pronto. Este tempo extra nos permitirá ajustar certas áreas, como Fabien, e incorporar o feedback da comunidade. Essa tem sido uma longa jornada, mas estamos nos estágios finais do desenvolvimento e vamos compartilhar a data definitiva de lançamento assim que estivermos confiantes como nível de polimento do jogo.”
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2: do anúncio, ao quase fim, ao recomeço
Bloodlines 2 tem um histórico bastante conturbado. Originalmente, o jogo foi anunciado entre 2016 e 2018, quando a Paradox Interactive adquiriu as propriedades intelectuais da produtora de jogos de RPG de mesa White Wolf – uma dessas IPs, chamada World of Darkness, consiste de um universo do qual fazem parte Vampire: The Masquerade e Werewolf: The Apocalypse.
O primeiro Bloodlines foi um fracasso comercial em seu lançamento em 2006, mas anos de revisão de conteúdo e conserto de bugs feitos pelos fãs o tornaram um clássico cult dos games, abrindo caminho para uma sequência, a princípio, em desenvolvimento pela Hardsuit Labs. O estúdio, no entanto, perdeu os direitos de desenvolvimento após dois adiamentos e quase nenhum progresso para ser apresentado. Sob risco de cancelamento, o jogo acabou “herdado” pela The Chinese Room, que expandiu seu conceito e vem apresentando atualizações consistentes.
Em Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, você controla um vampiro antigo inserido dentro da sociedade secreta de sua raça em pleno século XXI. Em uma perspectiva de primeira pessoa, você deve assegurar que os vampiros permaneçam escondidos, ao mesmo tempo em que se alimenta dos humanos e participa de diversas intrigas políticas por meio de árvores de diálogos bastante aprofundadas.
O adiamento em si oferece uma chance maior de sucesso ao jogo, no entanto: ao sair apenas no primeiro semestre de 2025, Bloodlines 2 evita boa parte da concorrência que poderia frear seu desempenho comercial neste ano – Silent Hill 2 e Call of Duty: Black Ops 6 chegarão neste segundo semestre, afinal. Por outro lado, o novo período de lançamento pode colocar o jogo em confronto direto com Grand Theft Auto VI, entre outros projetos.