De acordo com uma entrevista recente com o CEO da Paradox, Fredrik Wester, Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2, o próximo RPG da empresa, quase foi cancelado.

Wester revelou que, como a Paradox assumiu o controle da série de seus desenvolvedores anteriores, eles quase acabaram com ela completamente.

“Quando retiramos o jogo do desenvolvedor original, fizemos uma longa revisão para o caso de encerrarmos o jogo ou tentarmos levá-lo adiante. Então estávamos realmente preparados para encerrar completamente a produção. Mas recebemos um argumento de venda que consideramos convincente o suficiente para ser veiculado. Temos grandes esperanças de que será um bom jogo, que atenda as expectativas dos jogadores”, disse ele.

Não se sabe ainda qual estúdio está por trás do desenvolvimento de Bloodlines 2, no entanto, Wester disse que é “um desenvolvedor muito conceituado e talentoso”. Em fevereiro, eles adiaram Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 de 2021 e o tirou do estúdio Hardsuit Labs.

Além disso, ele disse que optou por atrasar o lançamento do jogo pela segunda vez em seis meses devido à interrupção no desenvolvimento causado pela pandemia de COVID-19.

“Esta foi uma decisão difícil, mas estamos convencidos de que é o caminho certo para fazer justiça ao jogo”, comentou.

Fredrik Wester também mencionou como está interessado em ver o desempenho do jogo antes de investir mais no gênero.

“Eu gostaria de ver como Bloodlines é recebido antes de apostarmos o próximo grande dinheiro no gênero. Há um grande desejo por bons jogos de RPG, então eu absolutamente não quero fechar nenhuma porta. Mas eu gostaria de ver o que acontece e, o que podemos fazer e como Bloodlines será recebido”, finalizou.