O Predador: A Caçada, que acabou de chegar à Disney+, além de reviver a franquia Predador, tem outro motivo para os fãs de PlayStation assisti-lo. Segundo Dan Trachtenberg, o escudo que o vilão usa e o machado de Naru tiveram inspiração direta de God of War de 2018.

A revelação foi feita em uma entrevista feita para Bernard "Beanz" Smalls, do site Cassius e o Eurogamer de Portugal trouxe a informação para o mundo dos games.

Saiba mais

Escudo do Predador e o machado tomahawk de Naru foram inspirados em God of War - Reprodução/Disney

Beanz perguntou a Trachtenberg se God of War foi a inspiração para o escudo do Predador e o diretor não titubeou em responder que sim e adicionou que o machado de Naru também também teve influência na de Kratos.

“Não apenas o escudo do Predator, mas até o Tomahawk que ela faz porque ela joga e traz de volta. Essas coisas foram inspiradas pelo jogo”, disse o diretor. Trachtenberg também disse que está ansioso para jogar God of War: Ragnarök: “Não vejo a hora”.

A entrevista também discorre sobre outros pontos da produção, como o setting do filme ser de 300 anos antes do filme original e ter os nativos-americanos como uma grande ameaça para o alienígena.

O Predador: A Caçada já está disponível no Disney+ e a crítica do Omelete corrobora com o que esperamos de um filme com esse monstro: “O Predador é um dos monstros mais implacáveis da cultura pop. Enfrentá-lo requer toda sorte de estratégias; das mais arrojadas como armadilhas mecânicas, distrações e flanqueamentos coordenados, às mais rudimentares, como cobrir seu corpo todo em lama fria.”

Já o lançamento de God of War: Ragnarok está programado para 9 de novembro de 2022 e o jogo será disponibilizado para PS4 e PS5. Para mais sobre God of War, confira como o elenco do jogo praticamente confirmou que existirão viagens no tempo no novo título.