God of War Ragnarök recebeu sua data de lançamento e até a confirmação de um novo personagem, mas os principais pontos do enredo ainda são segredo. Porém, o elenco de vozes do novo jogo serve para reforçar uma das teorias mais populares sobre o game: a da viagem no tempo. Entenda.

LEIA MAIS

Já citamos esta teoria anteriormente, mas, para refrescar a memória, basicamente um dos recursos que poderia ser usado no enredo de God of War Ragnarök é o de viagem no tempo.

Alguns indícios apontam para a utilização do artifício no próximo jogo. São esses a presença de Tyr, discursos de Mimir no primeiro game e, agora, Fenrir visto livre de suas correntes no último trailer publicado pela Sony.

Imagem do trailer de anuncio de lançamento de God of War Ragnarök, com Kratos, Atreus e primeira aparição de Fenrir

Na realidade em que se passa God of War (2018), Mimir conta que Fenrir já está acorrentado há tempos.

Reprodução: Sony

Deixando suposições de lado, novas informações dão ainda mais pano para a manga da teoria. Neste caso, o elenco de vozes de God of War Ragnarök, cujo boa parte já é listado no IMDb, maior base de dados e informações sobre filmes, games e afins.

No site em questão, a página de God of War Ragnarök conta, obviamente, com as vozes de Kratos, Atreus, Freya e mais personagens já confirmados em vídeo, mas também com alguns outros cuja presença pode praticamente confirmar muita coisa.

Além de vozes já listadas para Odin, Ratatoskr e mais, o que mais chama a atenção para o assunto são as listadas como as intérpretes de Urd e Skuld, respectivamente Kate Miller e Shelby Young:

Imagem com captura de tela tirada da página de God of War Ragnarök no IMDb
Reprodução: IMDb

Na mitologia nórdica, Urd e Skuld são duas das três Nornas, basicamente os seres responsáveis por tecer a realidade tanto dos deuses quanto dos humanos. 

Urd é tida como a guardiã do passado, detentora das “chaves dos segredos antigos”, enquanto Skuld é considerada a guardiã do futuro e possui o poder de controlar o destino. Além dessas duas, a terceira Norna é chamada Verdandi e é a responsável pelo presente, mas essa não é listada.

Obviamente nada é confirmado, de fato, apenas pela listagens de vozes para personagens na página do IMDb. Mas a presença de justamente as responsáveis pelo fluxo do tempo dentre os personagens reforça muitos rumores.

Como Kratos e Atreus tem como missão no segundo jogo impedir o Ragnarök, viajar no tempo para evitar os acontecimentos que desencadeiam o fim do mundo pode ser uma provável estratégia.

Detalhes concretos os jogadores poderão receber no futuro ou apenas com o lançamento do jogo, oficialmente programado para chegar em 9 de novembro de 2022 para PS4 e PS5.