O site Deadline reporta que God of War ganhará sua própria série de TV, com a Amazon Prime Video negociando os direitos de uma série live-action inspirada na saga mitológica de Kratos.

De acordo com fontes da reportagem, a adaptação será chefiada por Mark Fergus e Hawk Ostby, criadores e produtores executivos do seriado de ficção científica The Expanse, junto de Rafe Judkins, produtor executivo e showrunner de A Roda do Tempo, um dos maiores sucesso do Prime Video em 2022.

A reportagem não indica se a suposta adaptação para TV será inspirada nos jogos originais da franquia, que utilizavam principalmente a mitologia grega, ou no jogo de 2018 e sua vindoura sequência, God of War Ragnarok, que se baseiam principalmente na mitologia nórdica.

Procurados pelo Deadline, nem a Sony ou o Amazon Studios se pronunciaram sobre a suposta adaptação do jogo.

Caso as informações sejam reais, esta seria apenas a última de várias adaptações inspiradas em propriedades intelectuais de PlayStation, após o recém-lançado filme de Uncharted, além do seriado de The Last of Us para a HBO, e Twisted Metal para a rede de streaming dos EUA Peacock que vem por aí.

A Amazon também parece profundamente interessada em adaptar franquias de games para seu serviço de streaming, já trabalhando oficialmente em um seriado de Fallout — que já conta com o excelente Walton Goggins (Justified) em seu elenco —, além de um suposto interesse em Mass Effect.

Outras franquias populares de games que terão adaptação para streaming incluem Halo na Paramount+ e Resident Evil na Netflix.

Enquanto isso, no mundo dos games em si, God of War Ragnarok, como o próprio nome indica, promete encerrar a saga de Kratos e Atreus no mundo dos deuses Aesir e Vanir. Ainda sem data oficial, o jogo deve sair ainda em 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5.