O seriado de Fallout para o Amazon Prime Video finalmente está seguindo em frente, de acordo com o site Deadline, com a produção marcada para ter início em 2022, e o episódio piloto dirigido pelo produtor executivo do projeto, Jonathan Nolan, conhecido por seu trabalho em Westworld e Person of Interest.

A série da icônica franquia de RPGs pós-apocalípticos foi anunciada oficialmente em julho de 2020, sendo o mais novo projeto da Kilter Films, produtora de Nolan e sua parceira Lisa Joy.

Não só isso, o site reporta que Geneva Robertson-Dworet (Capitã Marvel e Tomb Raider) e Graham Wagner (Silicon Valley) assumirão o papel de showrunners do programa.

Desenvolvido em colaboração com a Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks, e com produção executiva do diretor criativo Todd Howard, o seriado promete adaptar o mundo pós-apocalíptico da franquia de games, em que a estética dos anos 1950 seguiu até 2077, quando uma guerra nuclear devastou todo o território dos EUA (e, presumivelmente, o resto do mundo).

"Fallout é uma das maiores séries de games de todos os tempos", declararam Joy e Nolan na época do anúncio. "Cada capítulo dessa história insanamente imaginativa nos custou incontáveis horas que poderíamos ter passado com família e amigos. Por isso, estamos animados em formar uma parceria com Todd Howard e o resto dos lunáticos brilhantes da Bethesda para trazer à vida esse universo enorme, subversivo, e sombriamente engraçado com o Amazon Studios."

Além disso, em reportagem da Variety, os produtores Jonathan Nolan e Lisa Joy declararam que a série trará "a dureza do mundo devastado em oposição à ideia utópica da geração anterior de fazer um mundo melhor por meio da energia nuclear". A série também terá seus "momentos de humor irônico e fantasias de filmes B com temática nuclear".

Por enquanto, não se sabe se a narrativa de algum jogo em específico será adaptada para as telas, ou se a série contará uma história original neste mundo.

A Bethesda, enquanto isso, trabalha atualmente em uma propriedade intelectual inédita, Starfield, que chega às plataformas Xbox em 11 de novembro.