A série de The Last of Us desenvolvida pela HBO não será lançada em 2022, revelou o chefe de conteúdo do canal, Casey Bloys, em uma entrevista no TCA (Television Critics Association). De acordo com o executivo, a adaptação do aclamado jogo da Naughty Dog só deve estrear na TV e streaming em 2023.

"Não vai ao ar em 2022, eles ainda estão filmando no Canadá. Imagino que vocês verão em 23", disse (via Deadline).

Ainda assim, Bloys relatou que está animado com o que viu da série até agora (o que é de se esperar de um empregado da companhia que está produzindo ela)

"Eu já vi alguns episódios iniciais e estou muito animado", disse. "Craig [Mazin, showrunner do projeto] fez Chernobyl para nós, ele é um roteirista e diretor fantástico. O que eu vi parece incrível e estou ansioso para ela, mas não vai ser em 22."

O executivo também procurou afastar comparações entre o novo seriado e o sucesso astronômico de Game of Thrones para o canal.

"Não há um próximo Game of Thrones", disse. "Eu já estive aqui por tempo suficiente que já ouvi perguntarem qual é o próximo Sopranos, qual é o próximo Game of Thrones, agora qual é o próximo Succession. Não há um próximo Game of Thrones."

The Last of Us
HBO/Divulgação

Anunciada em março de 2020, a série de The Last of Us promete adaptar os eventos dos aclamados jogos da Naughty Dog e PlayStation Studios para a TV e streaming, com desenvolvimento sendo chefiado por Mazin, conhecido atualmente por seu trabalho como showrunner da premiada minissérie Chernobyl.

(E, anteriormente, por Se Beber, Não Case)

A primeira temporada, cuja produção deve terminar em junho de 2022, deve adaptar os eventos do jogo original de 2013, que mostra um mundo cuja civilização foi devastada após o fungo cordyceps evoluir para infectar humanos, transformando-os em figuras monstruosas e perigosas.

É neste território inóspito que o contrabandista Joel deve levar a jovem Ellie, imune aos efeitos da infecção, pelo território continental dos EUA em busca de uma forma de curar e salvar a humanidade do fungo e do novo mundo que ele formou.

No elenco, a série conta com Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel, Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie, Gabriel Luna (Agents of S.H.I.E.L.D) como Tommy, Anna Torv (Fringe) como Tess, Nick Offerman (Parks and Recreaction) como Bill, Storm Reid (Euphoria) como Riley e, curiosamente, Merle Dandridge como Marlene, sendo até o momento a única atriz que reprisará seu papel do game no seriado.

O projeto também conta com envolvimento de Neil Druckmann, diretor dos dois games da franquia.