Uncharted: Fora do Mapa é um bom filme? As primeiras impressões do filme pela crítica internacional não foram lá muito animadoras, Diego Lima, redator do The Enemy gostou bastante, porém, Marcelo Hessel, diz que é um filme “capenga”. Porém, temos mais uma opinião para você. Ou melhor dizendo, três com o Veredito do Omelete que você assiste logo acima.

Neste crossover, ou melhor dizendo, programa, Marcelo Hessel, Edu Pereira e Guilherme Dias falam sobre a narrativa de Uncharted: Fora do Mapa não apenas como um filme, mas também como uma adaptação dos games para o cinema.

Tom Holland interpreta Nathan Drake
Divulgação

LEIA MAIS

A adaptação live-action dos games chegou aos cinemas nesta quinta (17) e explora os primeiros dias de Nathan Drake (Tom Holland) e não segue nenhuma história mostrada nos jogos, apesar de ter algumas cenas inspiradas nos games e claro, a aparição de Sully (Mark Wahlberg). O elenco também é estrelado por Antonio Banderas e Tati Gabrielle.

Se você ainda não está sabendo, Uncharted: Fora do Mapa acaba de chegar aos cinemas e, segundo a crítica de Hessel no Omelete, “A transição de Uncharted (de volta) para o cinema se revela bastante fiel porque o longa-metragem estrelado por Tom Holland e Mark Wahlberg também é uma narrativa bem linear, simplória e passiva. A exposição se desenrola de forma burocrática em diálogos que parecem lidos em voz alta num ensaio ao vivo”. 

Para Diego Lima, a interação entre os atores principais é o que torna o filme agradável. “A química de Tom Holland com Mark Wahlberg que traz os melhores momentos do longa. Se você gostava da dupla Nathan e Sully nos jogos, terá motivos para se animar com boa parte do filme. As cenas sem eles, entretanto, tendem a ser bem entediantes. Antonio Banderas, provavelmente, nunca foi tão subaproveitado quanto nesse filme”.

Então, agora é com você. São vários pontos de vista sobre o filme de Uncharted, que agrada os fãs do PlayStation por ser uma série de jogos que imita muito bem os filmes de ação e aventura de Indiana Jones. 

Mark Wahlberg e Tom Holland no filme de Uncharted
Divulgação

Mas, na sua opinião, o caminho inverso fez sentido? Você se divertiu? Isso só vamos saber depois do primeiro fim de semana quando forem divulgadas as vendas de ingressos nas bilheterias ou se você deixar seu comentário logo abaixo.