Sempre que grandes jogos são lançados, muitos jogadores correm para o Metacritic com o objetivo de saber, em média, quão bem avaliado determinado título está. Obviamente, não seria diferente com Elden Ring, novo jogo da FromSoftware — e digamos que o game de Hidetaka Miyazaki está com muita moral.

LEIA MAIS

Com 45 críticas computadas até o momento de publicação desta matéria, vindas de alguns dos maiores veículos especializados em games no mundo, Elden Ring alcançou a notável média de 97 no Metacritic — valor alcançado, normalmente, apenas por jogos que entram para a história.

Cenário de Elden Ring.
FromSoftware/The Enemy.

Se a média númerica for mantida exatamente nesse valor até que todas as principais análises sejam computadas, o game estará ao lado de Red Dead Redemption 2, Grand Theft Auto V, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e mais alguns dos games recentes que se tornaram os melhores da história.

A média de 97 pontos coloca Elden Ring acima de clássicos consagrados, como Skyrim, Portal 2 e Final Fantasy IX, mas abaixo de outros títulos também icônicos, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Grand Theft Auto IV e... Tony Hawk's Pro Skater 2, acredite se quiser.

Melina e protagonista de Elden Ring.
FromSoftware/The Enemy.

Obviamente, as notas do Metacritic não representam uma verdade absoluta, mesmo que levem em consideração pontos de vista de pessoas do mundo inteiro. Contudo, o fato de que o novo game da From está tão acima daqueles que vieram antes não pode ser ignorado, simplesmente.

Até o lançamento de Elden Ring, Bloodborne era o jogo mais bem avaliado do estúdio, com média 92. Aparentemente, aos olhos da crítica, essa é a nova obra-prima da FromSoftware.