Hidetaka Miyazaki, o diretor de Elden Ring e tantos outros jogos da FromSoftware, afirmou recentemente que mais jogadores conseguirão terminar o game. Não é novidade que o título seja pelo menos um pouco mais acessível em relação aos demais da empresa, mas talvez você estivesse precisando saber disso antes de decidir se vale o investimento.

"Sinto que nossa abordagem a esses jogos, não apenas Elden Ring, é projetá-los para incentivar o jogador a superar as adversidades”, disse Miyazaki em entrevista ao PlayStation Blog. "Não tentamos forçar a dificuldade ou dificultar as coisas por causa disso. Queremos que os jogadores usem a própria astúcia, estudem o jogo, memorizem o que está acontecendo e aprendam com os erros."

Morte em Elden Ring.

"Em Elden Ring, a gente não tentou reduzir a dificuldade do jogo de propósito, mas acho que mais jogadores vão conseguir chegar até o fim dessa vez. Como falei, o nível de liberdade na progressão do jogador pelo mundo ou a possibilidade de voltar a um desafio mais tarde são elementos que vão ajudar as pessoas a jogar em um ritmo mais tranquilo", prosseguiu.

"Além disso, o foco não é só a ação. O jogador tem mais formas de conduzir o jogo à sua maneira contra, por exemplo, os chefes pelo mapa e como vão usar a furtividade nas diversas situações. Até reduzimos a quantidade de etapas que você precisa passar para desfrutar do modo multijogador. Então esperamos que os jogadores abracem a ideia de receber ajuda dos outros. E achamos que a porcentagem geral de conclusão do jogo vai subir dessa vez por causa disso", afirmou.

Batalha a cavalo em Elden Ring.

Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Para mais sobre o jogo, confira o preview do The Enemy.