Jogadores do mundo inteiro fizeram avaliações negativas da coletânea Grand Theft Auto: The TrilogyThe Definitive Edition no Metacritic. Até o momento de publicação desta matéria, existiam 1.636 críticas negativas a respeito da compilação, 15 análises mistas e 50 textos de pessoas satisfeitas.

Embora a maioria das análises esteja disponível em inglês, há críticas em praticamente todos os idiomas mais populares do mundo. Quando olhamos para a nota, a compilação das novas versões de GTA III, Vice City e San Andreas alcançou um impressionante 0,5 de média por parte do público na página de PC — algo inédito na história da franquia. Não há média por parte da imprensa ainda.

Coletânea de GTA bateu 0,5 no Metacritic.

Apesar de estarmos falando sobre jogos idolatrados por milhões de pessoas, as novas versões disponíveis na já citada coletânea Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition seguiram por um caminho arriscado. Em vez de entregarem remasterizações completas dos títulos originais, houve apenas mudanças de texturas e iluminação, além de algumas melhorias pequenas em termos de gameplay.

O estranhamento é inevitável, principalmente, quando olhamos para as animações dos personagens. Embora sejam versões em alta resolução dos jogos clássicos, em termos de cenários e modelos de personagem, os jogos mantiveram, por algum motivo, as mesmas animações dos anos 2000, com movimentos travados extremamente artificiais.

CJ atirando na bicicleta.

Não há qualquer indício de que os movimentos se tornarão mais naturais no futuro próximo. Portanto, se você ainda está na dúvida sobre comprar ou não, consuma tanto conteúdo quanto possível antes de tomar essa decisão. Somente assistindo a alguns trechos dos jogos você saberá dizer se vale o investimento.

Por aqui, o The Enemy já comentou sobre algumas ausências notáveis da coletânea, como o modo cooperativo. Aliás, fizemos também uma lista com os códigos que continuam disponíveis nas novas versões. Então, se você é desses, não deixe de dar uma olhada.