Mesmo três anos após o lançamento, Detroit: Become Human continua sendo um sucesso de vendas. Isso porque o título ultrapassou recentemente o marco de 7 milhões de cópias vendidas, um dado revelado por David Cage, diretor do game e fundador da Quantic Dream.

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Em publicação que celebra os 25 anos da Quantic Dream, Cage destacou as conquistas da empresa ao longo dos anos, celebrando os marcos de seus jogos: "Com o sucesso de Detroit: Become Human e suas 7 milhões de cópias vendidas, a Quantic Dream agora é uma desenvolvedora independente que financia e promove suas produções e que apoia outros estúdios independentes."

Interrogatório de Detroit: Become Human.
Quantic Dream.

No último mês de março, a empresa havia revelado que o jogo tinha ultrapassado 6.5 milhões de cópias vendidas ao todo no PS4 e nos PCs, se tornando o título mais vendido da desenvolvedora. 

Outros jogos publicados pela Quantic Dream ao longo dos últimos 25 anos são Fahrenheit, Heavy Rain e Beyond: Two Souls. No momento, a empresa está trabalhando em Star Wars Eclipse, descrito no site oficial como "um novo jogo de ação e aventura com múltiplos personagens e narrativa com múltiplos caminhos situada na era da Alta República". Eclipse é o projeto mais ambicioso da desenvolvedora até agora, e um rumor aponta que o jogo só deve ser lançado apenas em  2027. 

Androide de Detroit: Become Human.
Quantic Dream.

Mesmo que tenha colecionado sucessos nesses 25 anos de história, a Quantic também passou por momentos delicados. Em 2018, um processo foi aberto contra a empresa e o fundador David Cage por tolerarem racismo, sexismo e assédio no ambiente de trabalho. Porém, em abril de 2021, o Tribunal de Apelações francês deu um parecer favorável à Quantic Dream. 

Detroit: Become Human foi lançado originalmente como um exclusivo de Playstation 4, em maio de 2018, mas, em dezembro de 2019, a obra deixou de ser um exclusivo e ganhou uma versão para PC. 

Para saber mais sobre o jogo, leia nossa análise, em que mencionamos: “em Detroit: Become Human, Cage e a Quantic Dream permanecem fiéis a sua visão de como os jogos podem ser, mas todo o pacote que vem com essa visão (em especial, a recusa em dar ao jogador um papel mais ativo), aplicado pela quinta vez, já parece mais ultrapassado do que inovador” e mais.