Star Wars Eclipse, revelado no The Game Awards de 2021, deve ser lançado só em 2027 ou 2028, de acordo com uma nova reportagem do insider Tom Henderson ao site Xfire.

LEIA MAIS

E o motivo é que aparentemente, ninguém quer trabalhar para o estúdio responsável pelo jogo, a Quantic Dreams, de Heavy Rain e Detroit, devido à péssima reputação que ele ganhou nos últimos anos.

O site do estúdio tem atualmente 67 vagas de emprego em Paris, e segundo Henderson, muitas delas parecem ter sido “realistadas” para parecer mais recentes do que são — mas algumas são datadas de 2020 no Archive.org e reapareceram como se tivessem sido postadas em 2022.

Para lembrar, no início de 2018, uma reportagem conjunto do Canard PC, Le Monde e Mediapart denunciaram a Quantic Dream por seu ambiente de trabalho tóxico, com diversas acusações de assédio sexual, racismo e homofobia dentro do estúdio.

A Quantic Dream processou os veículos por difamação, e venceu seu caso contra o Le Monde em 2021, mas não contra a Mediapart, o que não exatamente desprova as alegações da reportagem original.

De acordo com Henderson, o trailer do jogo exibido no TGA tinha como objetivo não só chamar a atenção do público, como também de desenvolvedores em potencial para se juntar ao projeto.

Mas, de acordo com fontes da reportagem, o interesse em entrar para a Quantic Dream não aumentou em quase nada nos três meses desde o anúncio oficial.

Além disso, outra fonte de Henderson indica que a Quantic Dream pode estar interessada em ser adquirida por alguma empresa, com fontes relatando diversos “pitches” para publishers em potencial.

Por enquanto, porém, essa vontade de ser parte da “guerra de aquisições” recente é apenas um rumor, como o próprio Henderson reforça.