
CD Projekt RED/Divulgação
Valor de mercado da CD Projekt caiu 25% nos últimos dois meses
Queda reflete repercussão negativa de notícias envolvendo crunch e atrasos de Cyberpunk 2077
O site GamesIndustry.biz reporta que, nos últimos dois meses, o valor das ações da CD Projekt tiveram uma queda de 25% nos últimos 2 meses, em meio à repercussão negativa envolvendo o desenvolvimento de seu próximo jogo, Cyberpunk 2077.
- Chefe da CD Projekt diz que crunch de Cyberpunk 2077 "não é tão ruim"
- Desenvolvedores recebem ameaças de morte após adiamento de Cyberpunk 2077
- "Lançar em 19 de novembro era possível", diz CD Projekt sobre Cyberpunk 2077
Em 27 de agosto, o valor de mercado da companhia atingiu o pico de valor de mercado de 42,4 bilhões de zloty poloneses, com cada ação valendo cerca de 446 zloty.
Este pico coincidiu com o anúncio de The Witcher: Monster Slayer, jogo mobile de realidade aumentada nos moldes de Pokémon GO.
Nesta sexta (30), porém, as ações da empresa estavam cotadas em 311 zloty, menor valor desde abril deste ano, com valor de mercado caindo para 33,4 bilhões de zloty.
Esta queda corresponde às diversas notícias negativas em relação às condições de trabalho e desenvolvimento de Cyberpunk 2077, desde a política de crunch obrigatório na fase final do RPG até seu mais novo atraso, com nova previsão marcada para dezembro.
Com a queda, a empresa também deixou de ser a empresa de games mais valiosa da Europa, que voltou a ser a Ubisoft - mesmo com os próprios problemas da publisher francesa.
Cyberpunk 2077 está previsto para 10 de dezembro no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.