Até então previsto para chegar em novembro, Cyberpunk 2077 foi oficialmente adiado em três semanas nesta terça-feira (27), em um anúncio da CD Projekt Red que pegou boa parte dos fãs de surpresa.

Em uma nota assinada por Marcin Iwiński, cofundador da empresa, e Adam Badowski, diretor do estúdio, a produtora explicou que o tempo de desenvolvimento extra ajudará o time a trabalhar nas múltiplas versões do jogo, que será lançado para consoles de atual geração, próxima geração e para o PC.

O episódio deixou desapontados alguns fãs que esperavam jogar Cyberpunk 2077 em novembro – ainda que o tempo extra de produção venha para garantir a qualidade do lançamento.

No entanto, segundo Andrzej Zawadzki, game designer sênior do estúdio, o episódio gerou também uma série de mensagens inaceitáveis – incluindo ameaças de morte que foram enviadas aos desenvolvedores do jogo.

"Eu quero abordar uma coisa em relação ao atraso de @CyberpunkGame. Eu entendo que você esteja com raiva, desapontado e queira expressar sua opinião sobre isso", escreveu. "No entanto, enviar ameaças de morte para os desenvolvedores é absolutamente inaceitável e simplesmente errado. Somos pessoas como você."

Nesta quarta-feira (28), Zawadzki compartilhou o que chamou de uma das mensagens "mais suaves" recebidas por desenvolvedores do estúdio – em que alguém promete perseguir o produtor e sua família e "queimá-los vivos" se o jogo não for lançado.

Além de abominável, a reação é – é claro – completamente fora da realidade, já que os próprios desenvolvedores de Cyberpunk 2077 não sabiam do novo adiamento do jogo até ontem.

Conforme destacou Jason Schreier, da Bloomberg, a maior parte dos desenvolvedores da CD Projekt Red só ficaram sabendo da nova data de lançamento do jogo através de um email destribuído na hora do anúncio – para evitar o vazamento da informação por conta de regulamentações do mercado de ações.

Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, PC e Stadia.

  • Lançamento

    19.11.2020

  • Publicadora

    CD Projekt

  • Desenvolvedora

    CD Projekt RED

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    RPG

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One Xbox Series X PC PlayStation 5 Xbox Series S