Cenários em preto e branco de um Japão antigo, samurais e vingança. Essa configuração não é muito rara para fãs de histórias com esses guerreiros, mas foi traduzida de maneira absolutamente autêntica em Trek to Yomi, desenvolvido por Leonard Menchiari em parceria com o estúdio Flying Wild Hog e distribuído pela Devolver Digital.

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O The Enemy teve aceso à introdução do jogo e mais alguns momentos de ação, em uma experiência com aproximadamente 45 minutos de duração. Se você havia se interessado pelo título com base nos trailers, acredite: é tão divertido quanto parece.

Incêndio em Trek to Yomi.
Devolver Digital.

Seguindo aquilo que conhecemos como 2.5D, Trek to Yomi permite que jogadores explorem cenários com alguma profundidade e caminhem entre diferentes sessões do mapa andando para a esquerda e para a direita. Aliás, no maior estilo Resident Evil e Onimisha, as câmeras são fixas em determinados pontos, proporcionando ângulos fenomenais e algumas questões um pouco menos incríveis.

Nunca há como saber que paisagem nos espera ao avançarmos de uma sala fechada até outro ponto mais aberto ou mesmo quando transitamos entre espaços abertos vistos por diferentes perspectivas a depender da posição do personagem — quase sempre em um show artístico do mais alto nível cinematográfico.

Dojo dos Samurai.
Devolver Digital.

Cada detalhe, dos aldeões frustrados aos inimigos escondidos nos espionando, é pensado de maneira absolutamente precisa para causar o impacto esperado. A todo momento, o jogador se verá na expectativa para ver o próximo cenário e aquele que virá depois. Simplesmente não há decepção em termos de visual.

Talvez a única questão que ainda mereça mais atenção antes do lançamento seja a identificação do personagem ao trocarmos de cenário e passarmos por uma inversão na perspectiva. Muitas vezes, isso pode gerar certa confusão, já que o personagem fica tão pequeno em alguns casos que até se perde em meio ao cenário tão delicadamente montado.

Paisagem de Trek to Yomi.
Devolver Digital.

Quando falamos no combate, nitidamente, a ideia é proporcionar duelos que, tal qual em Samurai Shodown, podem ser definidos em poucos golpes, para nossa alegria ou desespero. As lutas ainda trazem animações não tão naturais na versão de teste, mas a estrutura do combate, que inclui ataques, bloqueio, desvio e contra-ataques é bem sólida.

Espero não ter de esperar muito para conhecer toda a história, que em menos de 45 minutos já traz duas reviravoltas importantes.

Execução instantânea.
Devolver Digital.

Se samurais em jornadas de vingança são um assunto pelo qual você se interessa, não tenha dúvida: Trek to Yomi promete. O jogo será lançado para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC ainda em 2022.