A Crystal Dynamics confirmou, nesta terça-feira (05), durante o State of Unreal, que está trabalhando em um novo game da franquia de Tomb Raider e que o título será criado no Unreal Engine 5.

LEIA MAIS

O State of Unreal que aconteceu nesta terça (05) teve como foco as últimas notícias sobre o Unreal Engine 5. Ele estava, anteriormente, em acesso antecipado, mas agora já se encontra disponível em sua versão 5.0 para todos os desenvolvedores.

Diversos anúncios interessantes tomaram conta do evento, como a CD Projekt RED anunciando uma parceria com a Epic Games e a mudança para o Unreal Engine 5. Mas o que realmente fisgou a atenção dos fãs foi o anúncio de um jogo inédito da franquia Tomb Raider, que está sendo desenvolvido pelo motor.

O último jogo da franquia lançado foi Shadow of the Tomb Raider em 2019, com o desenvolvimento liderado pelo estúdio irmão ocidental da Crystal Dynamics, a Eidos Montreal, já que o estúdio estava focado no desenvolvimento de Marvel’s Avengers.

A Crystal liderou o desenvolvimento do reboot de Tomb Raider em 2013, bem como o Rise of the Tomb Raider de 2015. E, agora, voltará para a franquia com o novo game. Eles prometeram uma experiência “cinematográfica de ação e aventura de alta qualidade”.