Pessoas que trabalharam em Skull & Bones revelaram alguns dos muitos problemas de desenvolvimento do jogo de pirata da Ubisoft. Aliás, após oito anos de trabalho, o título finalmente entrou em alfa, conforme anunciado pela empresa.

Barcos em Skull & Bones.

"A equipe de Skull & Bones está orgulhosa do trabalho realizado no projeto desde a última atualização — a produção acabou de passar do Alfa — e estão todos animados para divulgar mais detalhes quando for a hora. Isso dito, quaisquer especulações infundadas sobre o game ou decisões sendo tomadas apenas contribuem para desmoralizar a equipe, que está trabalhando muito duro no desenvolvimento de uma ambiciosa nova franquia que corresponda às expectativas dos nossos jogadores", consta em comunicado enviado pela Ubisoft ao Kotaku, que também conversou com 20 desenvolvedores (que trabalham e trabalharam no projeto). "Ao longo do último ano, fizemos mudanças significativas às nossas políticas e processos para criar um ambiente de trabalho mais seguro e inclusivo, além de empoderar nossos times para que criem games que reflitam a diversidade do mundo no qual vivemos."

Jogadores do mundo inteiro sabem da existência de Skull & Bones há muito tempo. Contudo, os anos se passaram sem que fossem confirmados os próximos passos para o lançamento do game, levando a especulações sobre um possível cancelamento, além de muitos outros rumores.

Pessoas em Skull & Bones.

Surpreendentemente, o desenvolvimento não só avançou como também é fundamental que seja concluído. Afinal, como consta na reportagem do Kotaku, três fontes anônimas confirmaram que um acordo com o governo de Singapura exige que o jogo seja lançado. Além desse fator, evidentemente, existe o fato de que jogos como serviço se tornaram importantes no catálogo da Ubisoft.

"Além da contratação de um número específico de pessoas no estúdio em Singapura em troca de generosos subsídios, eles disseram, a Ubisoft Singapura também precisa lançar novas IPs nos próximos anos", consta na matéria.

Ilha em Skull & Bones.

Um desenvolvedor que trabalha no projeto atualmente comparou a trajetória de Skull & Bones à de Anthem, que era um jogo em serviço sobre o qual muito se falava, mas acabou sendo lançado cheio de problemas e incompleto. Outras pessoas querem terminar esse game logo para que possam se dedicar a algo novo.

O desenvolvimento de Skull & Bones começou em 2013, quando o jogo ainda era apenas uma expansão planejada para Assassin's Creed IV: Black Flag. Posteriormente, o projeto se tornou um spinoff parecido com um MMO chamado Black Flag Infinite. Por fim, surgiu a marca que conhecemos atualmente: Skull & Bones. Nas palavras de um dos funcionários, "ninguém sabia no que estava trabalhando."

Barco em Skull & Bones.

A princípio, o lançamento era esperado para o final de 2018. Depois, algum momento de 2019. Após esse prazo, março de 2020 se tornou a nova janela. Depois de mais uma mudança, março de 2022. Atualmente, a previsão é para março de 2023.