A Ubisoft anunciou, durante reunião com investidores nesta terça-feira (11), que Skull & Bones será lançado somente no ano fiscal que começa em abril de 2022 e vai até até março de 2023.

O anúncio do adiamento veio acompanhado da confirmação de quais jogos permanecem programados para o atual ano fiscal da empresa, que termina em março de 2022.

Fazem parte da lista os seguintes jogos: Far Cry 6, Rainbow Six Quarantine, Riders Republic, The Division Heartland e Roller Champions. Isso não quer dizer que mais títulos não poderão ser lançados durante o período.

Anunciado durante a E3 2017, Skull & Bones já foi adiado outras vezes. Em setembro de 2020, a Ubisoft afirmou que estava seguindo em uma direção diferente com o jogo, o que já indicava a possibilidade de um adiamento.

"Muitos de vocês estão se perguntando por que tivemos de adiar o lançamento. A resposta é que simplesmente precisávamos de mais tempo", disse a diretora de criação, Elisabeth Pellen, na época (via GameSpot). "Sonhamos com algo maior para a Skull & Bones, e essas ambições vieram naturalmente com desafios maiores."

Dois meses depois, em novembro de 2020, o diretor da Ubisoft Singapore, estúdio responsável por Skull & Bones, foi substituído por outra pessoa após alegações de assédio sexual.

Embora existam poucas informações disponíveis a respeito de Skull & Bones, o jogo promete levar jogadores a um mundo cheio de piratas em que será possível explorar o mundo pelos mares e, ao que tudo indica, encontrar outros jogadores. Por enquanto, não há mais detalhes sobre como o título funcionará.