Após levar Sonic aos cinemas e à Netflix, a SEGA quer expandir o catálogo de adaptações audiovisuais com as franquias da ATLUS. Ao IGN, a desenvolvedora revelou que tem interesse em fazer filmes e séries live-action de jogos como Persona, Catherine e Shin Megami Tensei.

Imagem de divulgação de Joker, protagonista de Persona 5
Reprodução: ATLUS

LEIA MAIS

Em entrevista ao site estadunidense publicada nesta quinta-feira (30), Toru Nakahara, líder de produções de entretenimento para filme e TV da SEGA, revelou que expandir as formas de contar histórias passou a ser uma parte importante dos planos da companhia. Ele comentou que "juntos, SEGA e ATLUS estão trabalhando para trazer essas histórias e mundos à vida por meio de novas mídias e para novas audiências".

Fotografia de Toru Nakaraha, produtor de Sonic, no tapete vermelho do segundo filme.
Reprodução: Getty Images

"Os mundos da Atlus são repletos de drama, estilo e personagens envolventes. Histórias como as da franquia Persona ressoam com nossos fãs e vemos uma oportunidade de expandir a lore como ninguém viu — ou jogou — antes".

Nakahara assumiu o papel de produtor de ambos os filmes live-action de Sonic e também da série Sonic Prime, da Netflix. O executivo não confirmou quais produtoras ficarão responsáveis pelas adaptações, mas comentou que a SEGA está consultando diferentes estúdios e produtores. 

Cena de Shin Megami Tensei V
Reprodução: ATLUS

Em especial, a adaptação de Persona para outras mídias viria em um bom momento, visto que a franquia está comemorando o 25º aniversário. Como parte da celebração, a ATLUS levará Persona 5 Royal, Persona 4 Golden e Persona 3 Portable para além dos consoles PlayStation. Recentemente, os três jogos foram confirmados para Xbox, PC e Nintendo Switch.