Shoji Meguro, compositor conhecido pelas aclamadas trilhas sonoras da franquia de jogos Persona, anunciou que deixou a Atlus para se dedicar a sua própria carreira como desenvolvedor de games.

"Eu decidi deixar a Atlus para focar no meu sonho de desenvolver jogos independentes", declarou.

Shoji Meguro

Empregado pela companhia desde 1995, Meguro trabalhou em Shin Megami Tensei III e diversos derivados da franquia em sua carreira na Atlus, mas nenhuma outra série é tão associada a sua música quanto Persona.

Durante seu período na empresa, Meguro esteve envolvido nas composições das trilhas de todos os games da série, de Revelations: Persona até o game mais recente da série, Persona 5 Strikers.

E para não dizer que a mudança de compositor para desenvolvedor de games é abrupta, Meguro também serviu como diretor de jogo para os ports de PSP de Persona, Persona 2: Innocent Sin e Persona 2: Eternal Punishment.

Nos últimos cinco anos, Meguro trabalhou em seus próprios jogos com o motor gráfico Unreal Engine 4 sob o pseudônimo Megarock, até se inscrever para o programa de incentivo Game Creators' Lab Round 1 Recruitment, da gigante editorial Kodansha.

Mesmo não tendo chegado à rodada final, Meguro recebeu 500 mil ienes (R$ 24,5 mil) como prêmio especial, e mais tarde entrou como membro separado entre os selecionados.

O jogo em que está trabalhando será revelado oficialmente em 6 de novembro durante o evento INDIE Live Expo 2021 Winter, mas ele já revelou em seu Twitter que o projeto é um RPG de ação e furtividade que se passa em um futuro próximo, com combate focado em armas de fogo, além de mostrar algumas de suas imagens.

E para quem teme que um potencial Persona 6 tenha uma queda na qualidade musical, Meguro já disse que continuará a colaborar com seu antigo estúdio.

"Eu continuo a manter um bom relacionamento com a Atlus", escreveu. "Enquanto me foco no meu próprio desenvolvimento de jogos indie, continuarei a trabalhar com a Atlus em música para games, por isso espero que aqueles de vocês que se preocuparam com o anúncio súbito fiquem aliviados."