Resident Evil é uma franquia com, certamente, diversos zumbis aterrorizantes e, mais recentemente, a série ganhou mais personagens do folclore e da cultura pop com a chegada de lobisomens, bruxas e vampiros em RE: Village.

LEIA MAIS

Entretanto, esses não eram os únicos monstros diferentes que a franquia receberia. Segundo uma versão anterior, o jogo também teria monstros no estilo sereia.

Uma série de tweets do conhecido leaker de Resident Evil, Dusk Golem, afirma que a área do pântano do jogo já teve inimigos parecidos com sereias antes de sofrer uma grande reformulação.

Ele afirmou que nesta versão inicial, o jogador tinha que atravessar o pântano, escolhendo caminhar na terra ou atravessar pela água, enquanto era perseguido por “uma criatura viscosa parecida com um Tyrant”, que provavelmente era Moreau, o chefe final da área.

As sereias caçavam o protagonista Ethan enquanto ele estava na água e o atordoam em terra, deixando o jogador aberto para um ataque do perseguidor. Dusk Golem também disse que essa versão tinha “coisas estranhas do tipo ritual” com Lycans e bruxas, embora elas fossem essencialmente clones das filhas vampíricas da Dimitrescu.

Os planos foram supostamente alterados para essa parte do jogo, pois a Capcom não teve tempo ou orçamento para fazê-lo em alto padrão, optando apenas por cortar o conteúdo.

Para mais sobre Resident Evil Village, confira o review do The Enemy. No texto, consta: "Para quem tinha medo de que Resident 8 estivesse desconexo demais da série e não parecesse mais Resident Evil, pode ficar tranquilo. Pelo menos em gameplay e atmosfera, Village não decepciona e consolida uma das melhores eras da franquia."

Aproveite para ver também a crítica de No Escuro Absoluto. Nela, dizemos que: "Obviamente, é sempre bom rever Leon e Claire, mas essa reunião tinha potencial para ser muito melhor do que foi. Fãs da franquia podem se divertir assistindo, porque já estão acostumados com como a Capcom costuma tratar a história e conhecem os personagens, mas novatos se sentirão completamente perdidos."