A Krafton, dona do PUBG, apresentou o último relatório fiscal e, ao que tudo indica, adotar formato Free to Play fez muito bem ao jogo. Desde a migração em janeiro de 2022, a empresa vem registrando em média 80 mil novas contas por dia.

LEIA MAIS

Apesar de isso não garantir, necessariamente, um volume maior de usuários ativos nos servidores, a empresa registrou ainda um aumento de receita de 20% em comparação ao trimestre anterior, sem considerar os números de PUBG Mobile.

A versão para smartphones do battle royale rendeu US$ 550 milhões para a Krafton apenas no primeiro semestre de 2022. A cifra representa mais de dois terços da receita total do período, de US$ 729,5 milhões. Segundo os números do relatório, este foi o ano com primeiro semestre mais lucrativo da história da empresa.

Durante o evento de abertura da Gamescom 2022 – com cobertura completa nos canais do The Enemy -- a Krafton planeja apresentar um novo jogo em turnos, além de trazer novidades sobre The Callisto Protocol, jogo de terror do produtor executivo de Dead Space. Dessa forma, é possível que esse recorde seja quebrado novamente ano que vem.