A Microsoft se pronunciou na manhã desta quinta-feira (01) sobre seu principal objetivo com a compra da Activision Blizzard. Segundo Phil Spencer, presidente do segmento de jogos da empresa, a negociação visa expandir o alcance dos jogos ao maior número possível de pessoas, sem depender necessariamente de uma plataforma específica.

A postagem no blog oficial da Microsoft abordou principalmente o receio da indústria e dos órgãos reguladores sobre a negociação dar à empresa poder para prática de concorrência desleal. 

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A Activision Blizzard é responsável por algumas das franquias mais populares de jogos, como Call of Duty e Diablo, e esse acordo daria o poder de utilizar essas propriedades intelectuais como moeda de troca.

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Contudo, Phil Spencer reafirmou no comunicado oficial de que se compromete que os consoles da Sony continuarão a receber as mesmas versões das grandes franquias, e na mesma data que as outras plataformas.

Inicialmente, os objetivos da Microsoft seriam dois: utilizar a experiência da Activision no desenvolvimento de jogos mobile para levar seus próprios jogos a mais dispositivos de forma nativa; e ampliar o catálogo de jogos do Game Pass, para levar jogos inclusive a sistemas projetados sem essa capacidade através do streaming via nuvem.

Spencer ainda se comprometeu a manter a transparência das negociações não apenas com os órgãos reguladores, mas também com o público, expandindo a cultura de jogos para fora dos nichos de consoles e computadores potentes.